Importância da Identidade Corporativa

Uma das primeiras ações antes de abrir um negócio, lançar um produto ou serviço no mercado, é a pesquisa de nome e desenvolvimento da identidade visual da empresa, como logotipo e toda a papelaria. É claro que algumas empresas começam sem nome e muito menos logotipo, um nome forte é tão importante quanto os materiais tangíveis que uma empresa tem. Exemplo disso é a Coca Cola, Nike entre outros, ainda que ocorra uma catástrofe, e suas empresas físicas tiverem perda total, elas não quebrariam em nem deixariam de existir, pois sua marca intangível é simplesmente mais valiosa do que toda sua estrutura física.

Se uma marca não tem uma identidade focada em criar posicionamento na mente de seu público-alvo , certamente ela não é lembrada e nunca será, exceto por poucos que consomem seu produto ou serviço.

Por que ter ou renovar minha identidade Corporativa ?

Algumas marcas, só de reformularem sua identidade visual cresceram mais do que seus concorrentes, este é o caso da Natura, Starbuks, Leite Mumu, Avon entre outros. Claro que não é somente um desenho bonitinho que fará um milagre. Várias ações em conjunto farão com que esta mudança ou concepção de identidade tenha sucesso, toda a imagem que uma empresa passa para seus clientes demonstra um pouco de sua personalidade, assim como pessoas tem persona uma marca também tem sua persona. Um produto ou serviço precisa ser visto de forma correta por seu nicho de mercado.

Por que devo pagar um profissional ?

Certamente aqui está a grande diferença de uma comunicação visual de sucesso. As vezes, empresas recorrem ao sobrinho ou filho, que sabe um pouco de Corel ou outro programa gráfico. Isso pode ser uma grande economia aparentemente, porém, quando a empresa ou produto começa a encarar o mercado, compreende que terá que pagar por um serviço mais qualificado. Toda a concepção tem que ser pensada, como cor, tipografia, tamanhos e formas de aplicações fazem grande diferença para se destacar dos concorrentes, e economizar em ações futuras. Muitas empresas querem passar uma linguagem divertida para seus clientes no entanto tem em sua identidade cores introspectivas e aplicações extremamente formais e vice-versa. Isso se chama crise de identidade, rapidamente os clientes percebem, comprometendo a fidelização e o relacionamento deles com sua marca ou serviço, por que a autenticidade é primordial para despertar um contínuo desejo e segurança em todos o público-alvo.

Se quiser saber mais sobre como obter uma comunicação visual de impacto, entre em contato preenchendo o formulário ao lado.